Adicionar linha de texto no topo da saída

From: andnovelli
Subject: Adicionar linha de texto no topo da saída
Date: Mon, 20 Feb 2006 10:28:18 -0300

Olá Lista,

Estou montando meu primeiro script, ele basicamente trata a saida de um
comando (software especifico) , no formato:

usr    pid    time of login           user id     tty Limbo?
 11  23524 Fri Feb 17 00:53:27 2006   apw                              no
 25  16308 Mon Feb 20 08:43:17 2006   braz        server3              no

com o script abaixo, eu trato a saida:
#!/bin/bash

while true
do
#executa o comando e trata a saída
proshut /home/banco/oficial/plan/plan -C list |awk -F " " '{print $8" "$6"
"$1}'|grep -v tty|sort

#outras funções do script
echo -e "\n"
        echo -n "Digite D para desconectar um usuario ou X para sair:"
                read acao
                case $acao in
                X|x) echo "Saindo ..."
                break;;
                D|d)echo "Voce selecionou desconectar um usuario"
                        echo "Digite o numero do usuario:"
                        read num_usr
                        proshut /home/banco/oficial/plan/plan -C disconnect
$num_usr
                        echo "Desconectando usuario $num_usr..."
                esac
done

Esta é a saída:
apw 00:53:27 11
braz 08:43:17 25

Preciso identificar o que cada coluna significa, já sei como deixar o
espaçamento entre elas por igual, porém nao faço ideia de como adicionar uma
linha no topo da saída. ...

Ps. Entro nesta lista com a intenção de aprender mais sobre o shell nosso de
cada dia ;-) , e quem puder me indicar uma literatura sobre o assunto, serei
grato!
--
Andre Novelli
address@hidden