[Fwd: Re: [shell-script] Script automatizar rotina.]

From: MrBiTs
Subject: [Fwd: Re: [shell-script] Script automatizar rotina.]
Date: Tue, 21 Feb 2006 17:43:29 -0300

> Ola como vão estou tentado desenvolver um script para facilitar minha
> vida no serviço.
> Eu tenho que fazer uma busca de varios produtos no site do Mercado
> Livre eles são sempre o mesmo,
> ai eu tiro o print da tela e salvo essa imagem.
> So que ao fazer esse script não esta dando certo esta tendo muitos
> erros ai eu vim pedir a ajuda de vocês.
> Se gue o script abaixo toto comentado:
> ==================================================================================================
> #!/bin/bash
> [...]

Alguns erros:

mkdir mercado-livre
cd google

Se voce criou o diretorio mercado-livre, cd google vai dar um erro de
diretorio nao encontrado.

pid=` echo $! `

simplifique

pid=$!

Esse $!, entretanto, vai pegar o valor do PID do firefox, que vai "morrer".

O import nao é executado, já que o firefox está rodando. Jogue-o para
background com firefox http:// .... &

Nao se esqueca que firefox é somente um shell script para configurar
variaveis de ambiente e subir o firefox-bin. Voce nao consegue matá-lo
pq o processo nao se chama firefox-bin, e sim /opt/firefox/firefox-bin (
ou onde quer que vc rode o seu firefox ). Entao, killall
/opt/firefox/firefox-bin funciona.

- --
GPG Public Key
http://keyserver.veridis.com:11371/export?id=-6037232142263389818