como passar uma senha sem prompt

From: Eduardo Jaime Quiros Batres
Subject: como passar uma senha sem prompt
Date: Fri, 24 Feb 2006 10:25:21 -0300

Bom dia a todos e desde já um bom carnaval :-)

        Estou com uma senha de usuário e estou precisando executar um script
como se
fosse esse usuário.

        Achei a seguinte solução usando o software "socat":

(sleep 1; echo $SENHA_QUE_TENHO) |
        socat - EXEC:'su - -c <script> <usuario>',pty,setsid,ctty

a sintaxe tirei via "man socat" assim que não sei bem porque precisa de todos
esses parametros.

        Funciona e inclusive o processo morre (signal 15) logo após a execução
do
script.

        Gostaria de saber se há outra forma de evitar o prompt pela senha que
seja
mais simples.

Grato,
--