Re: [shell-script] mover resultado do find para um diretório !

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] mover resultado do find para um diretório !
Date: Wed, 1 Mar 2006 00:23:13 -0300 (BRT)

On Wed, 1 Mar 2006 12:28am  -0300, Thiago dos Santos wrote:

> nossa pessoal, valeu mesmo, agora só por questão didática, como será que
> ficaria da segunda forma citada ?
>
> * Identify the file type using the command file.

Seria mais ou menos aquilo que tu já estava iniciando. Fazer esta
comparação, no entanto, é um pouco mais dependente do sistema, da tua
versão do file, etc. Eu iria fazer assim (há infinitas outras maneiras
igualmente feias de se fazer isto):

  find /diretorio -type f -print |
  while read arquivo; do
      if file -bi $arquivo | grep -qF application/x-dosexec; then
          mv $arquivo /outro/diretorio
      if
  done

--