Re: [shell-script] Grep com asterisco não mostra o que eu quero

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Grep com asterisco não mostra o que eu quero
Date: Wed, 1 Mar 2006 11:46:18 -0300 (BRT)

On Wed, 1 Mar 2006 11:39am  -0300, Felipe Kellermann wrote:

> OBS: E a interpretação não é de "`e' zero ou mais". Há diferenças entre
> expressões regulares e globbing. Em um glob o teu "te*" significa apenas o
> literal "te" seguido de qualquer coisa.

Oops, para finalizar, devo lembrar que a semântica é este porque o * não
foi "protegido" e por isto o shell fez o glob (com a semântica descrita
acima). Se tu quiser o comportamento que tu esperava, é só fazer assim:

  $ ls | grep te\*
  taco
  testa
  teste
  todos

Ou assim:

  $ ls | grep 'te*'
  taco
  testa
  teste
  todos

OBS: Não acho interessante juntar ls com grep. Mas é opinião pessoal :-)

--
Felipe Kellermann