RES: [shell-script] Re: [MODERACAO] Pedido de novo moderador

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Re: [MODERACAO] Pedido de novo moderador
Date: Thu, 2 Mar 2006 20:33:52 -0300

Olá pessoal,
após ler todas as msgs que rolaram sobre o tema, quero de forma curta e
grossa colocar o humilde ponto de vista: eu apoio o MrBiTs e a forma que ele
sempre atuou na lista quer como técnico quer como moderador (modera muito
melhor que eu).

A nossa lista está com 2300 associados e cerca de 500 msgs/mês, não pode ser
comparada com outras bem menores como foi sugerido no meio desta discussão.
Desde o início (qdo o Eriberto era o único moderador), habituamos às pessoas
a só falar sobre shell e não dar respostas bobas e vazias como "veja o man".

Parece que a forma de moderação implantada pelo Eriberto, seguida por mim e
pelo MrBiTs foi legal, pois muito newbe que já passou por aqui, hoje é um
excelente programador shell (Eriberto, vale a pena sentar na varanda da
saudade e voltar a ler as primeiras msgs da lista, ninguém sabia nada...).

Mas voltando ao que interessa, a forma que optamos para moderar a lista é
esta, e existem pessoas que acham ótimo (normalmente os mais antigos e mais
participativos) e outros que não gostam e a esses devo dizer que é uma pena,
mas *este é o nosso modelo*.

Só mais um comentário: a pessoa que criou esta celeuma inscreveu-se ontem na
lista e ainda não disse a que veio. Há uns dias alguém sugeriu que todos
entrassem moderados para evitar spam e eu começo a achar esta idéia
sensacional!

[ ]s,
Julio
http://www.julioneves.com