Re: [shell-script] Inserir um texto antes da linha N

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Inserir um texto antes da linha N
Date: Sun, 9 Apr 2006 20:25:01 -0300

ola,

não sei como fazer com SED (deve ser possivel) mas sei com AWK

$ awk -v msg="texto a ser inserido" '(NR%2==1){print msg"\n"$0}' arquivo >
arquivoB

NR representa o numero da linha do arquivo, se o modulo desse numero por 2
for igual a 1, isto eh se o resto da divisão inteira do numero da linha por
2 for 1 (condição de imparidade) ele imprime a variavel mensagem -- definida
externamente, um caracter nova linha e toda a linha impar que vc quer.