mudar entrada para USB

From: Rodrigo P. Maruyama
Subject: mudar entrada para USB
Date: Mon, 10 Apr 2006 09:46:54 -0300

OLá pessoal,

sou novo na lista e novo no uso do shell.
Já usei muito Perl para fazer meus scripts mas agora descobri que com shell é tudo mais simples e estou tentando aprender. Mas os problemas aparecem e peço ajuda a vcs para a seguinte questão:

Fiz um script para registrar a presença da academia do meu pai usando um leitor de código de barras e um script em shell com dialog. Esta tudo certo. ele registra em um arquivo os registros que depois são enviados para um BD.

O problema surgiu quando tive que trocar o computador por um laptop e, por conta disso, usar um leitor USB, pois no caso anterior o leitor entrava junto com o teclado, ou seja, não tive que fazer nada para funcionar. Agora que o leitor é USB não sei como direcionar a entrada do device para o terminal.

Alguém tem alguma idéia?

Posso enviar o script que fiz...

obrigado desde já,

RodrigoP. Maruyama