Re: [shell-script] shell+sed

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] shell+sed
Date: Wed, 3 May 2006 10:32:35 -0300

Como resposta, vou colar uma parte do meu script de firewall, onde eu
enfeitei as coisas... acho que voce conseguira usar para o seu caso:

savestats(){
       STATSFILE="/root/iptables.stats"
       STATSNATFILE="/root/iptnat.stats"
       echo -en "Gravando estatisticas do firewall:
\\033[1;38m$STATSFILE\\033[0;39m..."
       $CMD -L -n -v > $STATSFILE
       echo -en "\\033[60G[\\033[1;32mOK\\033[0;39m]\n"
       echo -en "Gravando estatisticas de NAT:
\\033[1;38m$STATSNATFILE\\033[0;39m..."
       $CMD -t nat -L -n -v > $STATSNATFILE
       echo -en "\\033[60G[\\033[1;32mOK\\033[0;39m]\n"
}

O que diz qual é a coluna que deve ser impresso o caracter é o
\\033[60G (coluna 60)

Com isso eu acho que voce resolve seu problema:

flavio@dezessete:~$ echo -e "\\033[60GTESTE" > teste
flavio@dezessete:~$ cat teste
                                                          TESTE

espero ter ajudado