Comparador de linhas entre arquivos

From: Fernando Ortiz
Subject: Comparador de linhas entre arquivos
Date: Wed, 17 May 2006 18:22:11 -0300

Ola pessoal,

Tenho um problema que me parece simples mas não estou conseguindo resolver.

Eu tenho um arquivo (arquivo1) com 20.000 linhas e um outro arquivo
(arquivo2) com 100 linhas.
Eu preciso retirar do arquivo1 todas as ocorrencias identicas (linhas) do
arquivo2. Então será criado um terceiro arquivo com a diferença entre eles (
19.900 linhas).

Eu lembro que existe um comando de comparação mas nao consegui achar.
Talvez eu possa usar algo com o grep (para pegar o numero da linha) e o sed
(para retirar do arquivo a linha encontrada), mas sei que existe uma forma
melhor.

Obrigado por qualquer ajuda.

abs,
Fernando Ortiz de Mello