RES: [shell-script] break

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] break
Date: Fri, 26 May 2006 09:06:42 -0300

Fala Eric,
o break é usado no case (switch) do C da mesma forma que o ;; é usado no
Shell. Mas para aplicar no seu exemplo específico, acho que vc precisa usar
o :. O : tem o mesmo efeito que o nop (no operate) no assembler, isto é, não
faz nada (no cobol tb tem o next sentence que faz o mesmo, mas não conheço
paralelo em outras linguagens). Assim se seu script ficasse assim:

case $teste in
    1) echo "oi"
       ;;
    2) if  [ $nome = 0 ]; then
           :
       else
           echo "oi"
       fi
       ;;

Se a variável teste tivesse o valor 2 e o nome fosse igual a 0, ele não
faria nada no if e em seguida encontraria o ;; saindo do case.

Abração,
Julio Cezar Neves
Tel:+55 21 2555-6148 / +55 21 8112-9988
Fax: +55 21 2555-6154