Expansão de Variáveis

From: Marcus Vinicius
Subject: Expansão de Variáveis
Date: Mon, 5 Jun 2006 14:36:22 -0300 (ART)

Pessoal,

  Eu tenho a seguinte variavel:

  echo $LINHA
address@hidden:::3:::2

  Eu preciso fazer uma Expansão de Variáveis para pegar o número 3, em awk eu
faço:
  echo $LINHA |awk -F::: '{print $2}'

  Alguem sabe como eu poderia fazer isso com Expansão de Variáveis ?
  Eu fiz assim:

  Mas desta forma eu preciso executar dois comandos. A minha dúvida e se há
como fazer esta Expansão duas vezes no mesmo comando:

  "Corta 'texto' do final da string"
  E depois "Corta 'texto' do início da string"

  Agradeço desde já.

  Marcus Vinicius

http://br.messenger.yahoo.com/