Re: [shell-script] script ping

From: Cléoson Michiles Barreto
Subject: Re: [shell-script] script ping
Date: Wed, 07 Jun 2006 12:08:50 -0300

Olá!

    Fiz algo parecido. No meu caso, eu não queria que uma determinada
estação fosse ligada à rede. Caso a estação entre na rede, é mostrado na
tela uma mensagem de aviso. Vê se pode te ajudar:

#!/bin/sh
read -p "IP da estação: " IP_ESTACAO
TESTE=0
while [ "$TESTE" = "0" ]
do
   sleep 30
   ping -c3 "$IP_ESTACAO" && kdialog --title 'Verifica estação' --msgbox
"Estação $IP_ESTACAO está na rede." 0 0 && TESTE=1
done

[]'s
Cléoson.