RE: [shell-script] Dúvida - comando SED

From: leobash10
Subject: RE: [shell-script] Dúvida - comando SED
Date: Fri, 23 Jun 2006 12:28:46 -0300

oi..
matei todas as minhas dúvida do SED em  <http://thobias.org/doc/sosed.html>
http://thobias.org/doc/sosed.html
indispensável esta leitura.

t+

lau

  _____

From: address@hidden
[mailto:address@hidden] On Behalf Of Rodrigo Piton
Sent: sexta-feira, 23 de junho de 2006 11:37
To: address@hidden
Subject: [shell-script] Dúvida - comando SED

Bom dia, pessoal.

Estou com uma dúvida ao utilizar o comando sed.
Tenho um arquivo dhcpd.conf configurado parecido com esse:

host pxe01  {
       fixed-address 192.168.60.182;
       option host-name "cliente1";
       filename "/pxelinux.0";
       next-server 192.168.60.1;
       #option root-path "/netboot/pxeclient";
}

Esse trecho é repetido várias vezes, mas cada vez o valor da linha
fixed-address muda, variando de 192.168.60.182 até 198.

Estou executando o comando sed da seguinte forma:

sed -i '/fixed-address 192.168.60./c \'$rede' /dhcpd.conf
sed -i '/next-server 192.168.60./c \'$rede' /dhcpd.conf

onde $rede é uma variável que eu defino como sendo, por exemplo, 192.168.50.
Mas o comando sed está trocando a linha inteira apenas pelo valor da
variável.

O que eu quero com isso é mudar a faixa de ip da minha rede. Tem como eu
utilizar o comando sed de maneira diferente ou eu preciso utilizar outro
comando?

Essa mudança de valor faz parte de um script maior. O resto está
funcionando, mas esta linha está dando trabalho.
Alguém poderia dar uma força?

Abraços,
Rodrigo

Registre seu aparelho agora!