Re: [shell-script] Validar entrada via teclado.

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Validar entrada via teclado.
Date: Fri, 23 Jun 2006 16:23:51 -0300

nossa.. verdade, viajei.. .

Voce usa o $1 direto neh? faz isso mesmo q o amigo ai falou..

Bota uma condição no teu script verificando o conteudo de $1 :)

Mal...

Flavio do Carmo Junior aka blk1d

On 6/23/06, Flavio Junior <address@hidden> wrote:
joga pra um tmpfile antes, verifica, e da um cat tmpfile >> no arquivo
do spamassassin

pra verificar voce pode contar o numero de caracteres, por exemplo com
o wc -c ...

On 6/23/06, Alexandre Andrade <address@hidden> wrote:
> [...]
>
> ## Header Message
> header $1 Subject =~ /\b$2\b/i
> score $1 25
> describe $1 Make Spam Subject
> " >> /usr/share/spamassassin/40_ost.cf
>
> ## Blank Line
> echo "" >> /usr/share/spamassassin/40_ost.cf
>
> ## Restart Spamassassin
> killall spamd
> killall spamd
> sleep 5
> /usr/bin/spamd -d -v
>
> Só que eu queria validar se o usuário digitou algo ou não, porque se
> eu rodar o script ele adiciona a entrada no arquivo em branco sem

perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.