Re: [shell-script] Re: Duvidas com o comando find

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Re: Duvidas com o comando find
Date: Fri, 23 Jun 2006 17:01:51 -0300

O glob é o que, em 90% das vezes, chamamos de ER ..
Porem a utilização de uma "ER" em shell é na verdade globbing e tem
suas diferenças...
Não confunda isso com sed ou grep, eles realmente reconhecem e utilizam ER...

Por exemplo, se a shell reconhecesse ER, o comando ls .* deveria me
mostrar tudo e não somente o que começa com "."

Outra diferença, em ER [^#] isso seria a negação de um # (em uma lista
[]), em glob a mesma coisa se faria [!#] ...

Para mais informações: man 7 glob

Flavio do Carmo Junior aka blk1d

On 6/23/06, lordegato <address@hidden> wrote:
Olá.

--- Em address@hidden, "Flavio Junior" <billpp@g...>
escreveu

> find "." é diferente de find "dir01/" ...
Com certeza. No caso, eu estou executando este find a partir do
diretorio "~/lixo", por isso a mudança que fiz.

> Atente-se na saida dos 2 comandos.. E realmente, o problema é com o
> globbing (não ER).
>
> $ find dir01/ -iname *.txt -exec sh -c 'nome={}; mv -v $nome
> dir02/x${nome/*\/}' \;
>
> veja que eu apenas retirei o "." do globbing da variavel, que era o
> que eu usava pra pegar "tudo até a /"
>
> tae a solução:
>
> nwadmin@bishamonten:~$ find dir01/ -iname *.txt -exec sh -c 'nome={};
> mv -v $nome dir02/x${nome/*\/}' \;
> `dir01/teste54.txt' -> `dir02/xteste54.txt'
> nwadmin@bishamonten:~$

Realmente funcionou, mas gostaria de saber em detalhes como funciona
este globbing, pois não o conheço. É possível uma ajuda neste sentido?
achei muito interessante.

Sds

aviso.

Links do Yahoo! Grupos