Re: [shell-script] Como colocar um CRLF em fim de linha

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Como colocar um CRLF em fim de linha
Date: Thu, 29 Jun 2006 10:21:35 -0300

Fala Luiz,
a sua linha de código estava com um apóstrofo a mais. Depois de tirá-lo veja
a execução:

Prompt> echo -e 123456789'\015\012' | cat -vet
123456789^M$
$
No cat -vet o LF aparece como um cifrão e os caracteres de controle
precedidos por cincunflexo.

Prompt> echo -e 123456789'\015\012' | od -c
0000000   1   2   3   4   5   6   7   8   9  \r  \n  \n
0000014

Repare o \r \n no final. O último foi o que recebeu do teclado ao fim da
linha de cmd.

Sucesso,
Julio
:wq

Em 29/06/06, Luiz Henrique <address@hidden> escreveu:

> Ola pessoal
> Em um script que gera um arquivo texto eu presciso colocar no final de
> cada linha os caracteres CR LF
>
> ficando:
>

> 123456789CRLF
> 987654321CRLF
>
> Eu consegui colocar o CR, com outros caracteres
>
> echo -e 123456789'\015' >> teste
>
> Mas
>
> echo -e 123456789'\015'\012' >> teste
>
> ele coloca a quebra de linha mas nao existe o ascii LF no final da linha
>
> Como posso resolver esse problema?
>

> Quick

[ ]s,
Julio (http://www.julioneves.com)
Participe do 4o CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre, dias
7 a 11 de novembro - SESC Vila Mariana - SP
www.conisli.org