Re: [shell-script] Números aleatórios

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Números aleatórios
Date: Wed, 19 Jul 2006 10:34:39 -0300

Fala Professor,
Primeira e mais importante recomendação: *saia do rwin e venha para o linux*
cygwin é uma tentativa desesperada de algum aficcionado pelo Linux de fazer
algo *parecido*.

Agora respondendo às suas dúvidas: existem 2 excelentes calculadoras no
Bash:

   1. dc - Calculadora polonesa reversa;
   2. bc - a que prefiro por conhecer melhor;

Até onde eu saiba o cygwin (de uns 3 anos atrás) não tinha nem uma nem
outra. O Aurelio (www.aurelio.net) ando se aprofundando no cygwin e acho que
deixou uma boa documentação no seu site. Aconselho a leitura.

Se vc "precisa" trabalhar com o rwin (que pena...) aconselho que use um
liveCD. Estive testando o Ubuntu 6.0 e achei muito bom. O Kurumin é nacional
e é excelente tb.

Abraços,
Julio
:wq