Ajuda.

From: theartofsilence_taos
Subject: Ajuda.
Date: Mon, 11 Dec 2006 04:10:58 -0000

Olá a todos,

Primeiro gostaria de dizer que sou novato em shell script mas já tenho
um certo conhecimento em Linux principalmente no Ubuntu o qual
utilizo, venho através deste primeiro post buscar uma ajuda pelo
seguinte, trabalho em uma lan house e aqui utilizamos apenas máquinas
com Linux e usamos o Kurumin em algumas e outras o Ubuntu :) , mas
sempre tem um problema pra mim, os usuários utilizam as máquinas e
sempre que outra pessoa reinicia e vai utilizar o Desktop tá lotado de
"coisas", a lixeira tá cheia, o teclado desconfigurado, tudo isso por
que a pessoa que tava utilizando anteriormente ou fez de propósito ou
por que não sabia mesmo, dificil então quando colocam como papel de
parede alguma foto porno :-|, apagam o painel do GNOME, pra mim que
cuido da manutenção das máquinas e da integradade delas é um desafio
que se torna a cada dia mais exaustivo, por não ter um script que
quando reinicio o computador faz a limpeza da lixeira, configura o
desktop com o papel de parede padrão,ícones padrão, entre outras
coisas, (falando desse jeito me sinto como se tivesse fazendo um
pedido na porta da esperança...heheheh) Confesso que ainda não tenho
conhecimento pra fazer um script dessa forma, mas estou estudando e
espero que aqui possa desenvolver e aprender com todos, se alguém
consegue fazer um esboço ou souber de um programa para o GNOME ou
mesmo tiver um script parecido eu ficaria muito agradecido, (que se
abram as portas da esperança)...hehehehe....

abraços a todos,

Júlio Fernandes.