Script com comando Tar

From: isampbr
Subject: Script com comando Tar
Date: Tue, 12 Dec 2006 15:40:35 -0000

Olá pessoal,

Estive examinando o hostorico desta (e de outras) lista mas ainda nao
encontrei uma solução para meu problema:

Tenho um servidor Samba e preciso fazer um backup de /home.
Ok, até aí tudo bem, mas como faço para EXCLUIR determinados
tipos de arquivos ?

Por exemplo, quero evitar de copiar *.mp3, *.mpg, *.mpeg, *.ogg e
outros ...

Preciso tambem EVITAR de copiar um diretório dentro de /home

Tentei a opção --exclude=from, mas não funcionou.