não consegue resolver dns

From: Ulisses
Subject: não consegue resolver dns
Date: Wed, 13 Dec 2006 12:23:41 -0000

Pessoal, estou com um problema que não consigo resolver de maneira
alguma
Configurei um load balance com 2 provedores de internet em minha rede
esta funcionando perfeitamente...Também criei uma rotina que
veirifica
se o 2 provedores estão sempre ativos...Caso um dos links caia,
automaticamente ele roda um script que faz as regras do meu load
balance serem
anuladas e que todo fluxo da rede vá apenas pelo link que esteja
ativo.
O problema é o seguinte: antes dos links cairem eu consigo pingar no
meu servidor em qualquer endereço que ele responde, porém quando eu
rodo
esse script ele não consegue pingar de jeito nenhum e retorna a
segunite mensagem:
"ping: unknown host www.terra.com.br"  , porém ele consegue pingar
normalmente no ip correspondente a esse www.terra.com.br.
Vale lembrar que todo a rede funciona normalmente, ou seja os
computadores conseguem pingar sem problema nenhum em qualquer
endereço após
rodar esse script...
Imagino que seja algum problema com o dns, mas não tenho certeza pois
eu tentei mudar as configurações do arquivo /etc/resolv.conf
porém não consegui sucesso..
Por favor, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato...

Abaixo segue o script que roda quando um servidor está inativo...no
caso o servidor que sai pela placa IFE1

IFI             Internal Interface
NWE1, NWE2      External network address
NME1, NME2      Mask for the External Network
IFE1, IFE2                      External interfaces
BRD1, BRD2      Broadcast address for external network
GWE1, GWE2      Gateway for external interface

ip link set lo up
ip addr del 127.0.0.1/8 brd + dev lo
ip addr add 127.0.0.1/8 brd + dev lo

ip link set $IFI up

ip addr del $IPI/$NMI brd + dev $IFI
ip rule del prio 50 table main
ip addr add $IPI/$NMI brd + dev $IFI
ip rule add prio 50 table main

ip link set $IFE1 up
ip addr flush dev $IFE1
ip addr add $IPE1/$NME1 brd $BRD1 dev $IFE1

ip link set $IFE2 up
ip addr flush dev $IFE2
ip addr add $IPE2/$NME2 brd $BRD2 dev $IFE2

ip route flush cache

ip rule del prio 201 from $NWE1/$NME1 table 201
ip rule add prio 201 from $NWE2/$NME2 table 201

ip route add default via $GWE2 dev $IFE2 src $IPE2 proto static table
201

ip route del default table 222 proto static nexthop via $GWE1 dev
$IFE1
weight 1 nexthop via $GWE2 dev $IFE2 weight 1
ip route add default table 222 proto static via $GWE2 dev $IFE2