Re: [shell-script] Traduzir script para shell

From: Djames Suhanko
Subject: Re: [shell-script] Traduzir script para shell
Date: Thu, 28 Dec 2006 16:13:57 -0200

Se for apenas enviar o conteudo do arquivo, abrir um arquivo vazio no
destino e inserir o conteúdo, voce pode fazer:
nome_arquivo="nome_do_arquivo.txt"
conteudo="conteudo do arquivo"

Ai você faz um post do que quer:
echo nome_do_arquivo=$nome_arquivo&conteudo=$conteudo >arquivo.post
wget --post-data="arquivo.post"

Se usar https, servirá para você essa dica. Nesse caso, use também o
parâmetro --sslcheckcert=0 ou --no-check-certificate, dependendo do seu
wget.  Se você puder colocar uma página com usuário e senha, melhor. Ai use
os parâmetros --http-user="usuario" --http-passwd="senha".

No PHP você pega com $_REQUEST[nome_do_arquivo] e $_REQUEST[conteudo]
Abre um arquivo com o nome enviado via post e insere o conteúdo. Bem simples
e utilizável se usado com https.

Abraços!

<http://pastebin.com/846526>

--