Erro com variaveis!

From: Benedito Portela
Subject: Erro com variaveis!
Date: Sun, 14 Jan 2007 13:19:37 -0000

Pessoal estou fazendo um script e não estou sabendo como resolver um
problema com variaveis! Talvez seja um erro bobô, pois shell parece
com outras linguagens mas tem varias particularidades! Bom o problema
é esse:Fiz um loop como While : do e com três variaveis, melhor que
esplicar é mostrar:

#!/bin/bash

#Programa de Controle

      dest='FLUID'
dest_ant='FLUID'

aconnect Midi $dest

while :

do

  read -sn1 sel

  case $sel in

      ";" ) dest='FLU' ;;

      "." ) dest='Zyn' ;;

      "," ) dest='bris';;

  esac

aconnect Midi $dest

aconnect Midi $dest_ant -d
dest_ant=$dest
done

O problema é que depois que eu faço o "dest_ant=$dest" as duas
variaveis ficam sempre iguais! Começa o loop denovo e aperto a tecla a
$dest ganha outro valor e automaticamente a $dest_ant tb! No basic
isso funcionaria como eu queria, mas aqui eu não sei qual é logica!
Outra coisa, como se faz sub-rotinas tipo como no basic o gosub ou até
mesmo o go to ?
Obg
Bené