Re: [shell-script] php + schell script

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] php + schell script
Date: Wed, 31 Jan 2007 13:33:52 -0200

Cara..
Ou voce ta de piada, ou muito doido...

Le direito o que eu e tiago falamos e leia direito oque voce fez no script.

{$nome} é DIFERENTE de ${nome}

$nom é DIFERENTE de $nome

alias, copie e cole ou leia e entenda:

#! /bin/bash
#Metodo do Tiago

echo -n "Digite o NOME do novo usuario: ";
read nome

echo -n "Digite a SENHA do novo usuario: ";
read senha

mkdir /home/$nome
useradd -d /home/$nome -s /bin/bash $nome
chown -R $nome /home/$nome
chpasswd <<< "${nome}:${senha}"

# FIM

#! /bin/bash

[...]