Variável

From: luiz henrique campos
Subject: Variável
Date: Fri, 2 Feb 2007 05:18:20 -0800 (PST)

Olá grupo,
sou novato no grupo e estou com uma duvida em uma questão que olhei no
selfteste:

se eu dê o comando "export TESTE=snuff" e apos isso criar um script da seguinte
forma:
#!/bin/bash
USER=testeking
TESTE=$USER

porque
apos executar esse script a variavel $TESTE continua com o valor "nuff"
?????? Sendo que se eu nao usar o script e da o seguinte comando
TESTE=snuff2 (direto, sem exportar), a variavel vai pegar o resultado
"snuff2".
Por que isso acontece??

http://br.messenger.yahoo.com/