Tratamento de texto

From: Sérgio Roberto
Subject: Tratamento de texto
Date: Thu, 15 Feb 2007 08:29:26 -0300

Bom dia,

Estou com um problema e gostaria de obter ajuda dos colegas da lista.
Eu recebo mensalmente um arquivo contendo todas as normas de um
determinado tribunal federal, em formato texto. São jurisprudências.
É um arquivo de 190 MB (de texto) que quando é atualizado é remetido
integralmente de novo para mim. Logo, esses 190 MB crescem mês à mês.
Pelas contas há cerca de 500.000 normas dentro deste arquivo.

Eu desenvolvi um script para quebrar esse arquivo em várias partes
menores, com 2 MBs, para que eu pudesse comparar as alterações
nas normas, usando o comando "split" dentro do Shell Script. Contudo,
observei que é há uma linha em particular dentro desse arquivo:

"    *** Quebra de Registro ***   "

Então, tive a idéia de quebrar esse arquivo de 190 MB não em partes
iguais de 2 MB mas por normas. Ou seja, cada vez que o script
encontrar a linha acima, ele irá gerar um novo arquivo em determinado
diretório. Gostaria de uma ajuda para começar a fazer isso já que
ainda não entendi muito bem como o shell script funcionaria neste
caso.

Sds
Sérgio

Essa  mensagem é  destinada  exclusivamente ao seu destinatário e pode
conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou
cuja  divulgação  seja  proibida por  lei. O uso não autorizado de tais
informações  é   proibido  e  está   sujeito  às  penalidades cabíveis.

This message is intended exclusively for its addressee and may  contain
information that  is  confidential  and  protected  by  a  professional
privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of
such  information is  prohibited and subject to  applicable penalties.