Função para gravar CD

From: Djames Suhanko
Subject: Função para gravar CD
Date: Fri, 16 Feb 2007 20:47:34 -0200

Olá, pessoal!
  Estou com um problema há algum tempo e ainda não o resolvi.
Preciso gerar uma imagem do disco, seguidamente seu ISO e finalmente
gravá-lo em CD.
 A imagem precisa sair diretamente do disco para os passos seguintes; não
posso salvá-la em disco ou em rede antes.
Para gerar a imagem, uso o partimage com os seguintes parâmetros:
partimage save -f0 -b -d $(echo -n "$ORIGEM") /mnt/imagem/$MQ/$MQ-$(echo -n
"$ORIGEM"|tr "/" "_")

Preciso passar a saída do partimage para o mkisofs e cdrecord.
Tentei algumas coisas, como:
partimage save -f0 -b -d $(echo -n "$ORIGEM") <aqui eu estava usando um pipe
como destino>|mkisofs ... |cdrecord....

Será possível gerar a imagem e enviá-la para o gravador sem antes
armazená-la em disco ou memória, com o partimage?

Explicando o motivo disso tudo.
 tenho um projeto, junto ao Marcelo Barros - o Phantom, para clonagem de
sistemas, de forma muito mais simplificada do que o Ghost. Com ele, posso
salvar em rede, partição local, disco externo, pendrive. A restauração pode
ser feita inclusive de CD ou DVD. Gostaria de ter a opção de gravar
diretamente para o CD/DVD e assim teria um sistema super-completo.
 O sistema está disponível para download em www.phantomsystem.com.br
  Os fontes estão no sourceforge, mas um pouco desatualizado.

Na esperança,
--
Djames Suhanko
LinuxUser 158.760