Re: [shell-script] Escrever uma linha no meio de um arquivo

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Escrever uma linha no meio de um arquivo
Date: Fri, 23 Feb 2007 13:50:03 -0200

Marcio,

Porque você não "quebra" o xml em dois, adiciona a linha que você
precisa e depois adiciona o final?

Digamos que o xml tenha 10 linhas... faça um "head -5 arq.xml >>
parte1.xml". Daí você faz o mesmo, adicionando a linha desejada
parte1.xml. Depois, corte o arq.xml novamente, mas ao contrário,
redirecionando para um parte2.xml. Depois você junta o parte1.xml e o
parte2.xml.

Se precisar de ajuda para escrever o código, basta gritar!

[]'s
Gunter