Re: [shell-script] Sincronização de arquivos

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Sincronização de arquivos
Date: Mon, 26 Feb 2007 10:16:40 -0300

Não tenho conhecimentos sobre o Rsync, entretanto vc precisa ficar atento a
um detalhe:

Se vc conhece os arquivos em questão e possui um 'diff' entre eles, nada
impede que vc atualize o arquivo mais antigo com as diferenças dele para o
arquivo mais novo. Para arquivos Texto, isso pode ser uma boa estratégia.

Entretanto, para arquivos binarios eu não recomendaria isso. Entre outros
problemas vc pode corromper o arquivo.

Seria interessante que vc utilizasse algum sistema de versionamento como o
subversion ou exportasse os arquivos via NFS, mas pesquise o rsync também.

On 2/25/07, Redes - Hábil Tecnologia <address@hidden> wrote:

>   Lista estou procurando alguma solução via shell para sincronizar
> arquivos e pastas...
> O problema é que tenho arquivos de 4,5,6 MB em um Servidor e preciso
> atualizar estes
> mesmo em um outro servidor remoto, sendo que as ferramentas que venho
> utilizando
> elas checam que houve alteração em determinado arquivo, mas o problema é
> que copia
> todo arquivo novamente... O que seria lógico atualizar somente os bytes
> alterados...
>
> Alguém teria alguma idéia?

> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772