Re: [shell-script] Telnet em script

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] Telnet em script
Date: Wed, 28 Feb 2007 20:01:01 -0300

No momento não estou em um linux e sim em um Windows. Então, testem antes de me
xingarem ;-)

Esqueci de dizer que o echo no exemplo do camarada Júlio, varia de serviço para
serviço.
E aposto que o Júlio não recomenda porque não existe encriptação...

Se o shell precisar abrir uma conexão telnet em um servidor POP, seria mais ou
menos assim:

echo user login@servidor
echo pass senha

Mas eu creio que você não deseja apenas enviar usuário e senha. Deve querer
executar outros comandos... Como por exemplo no caso do POP, um top na primeira
msg observando as primeiras linhas e depois desconectar... Aí ficaria assim:

echo 'user login@servidor'
echo 'pass senha'
echo 'top 1 10'
echo 'quit'

Lembro que varia de serviço para serviço! Em um servidor SMTP (sim, para quê
dar telnet e mandar e-mail por lá?!?):

echo 'ehlo localhost.localdomain\n' #Sempre usem um reverso válido, lembre que
isto é um exemplo
echo 'mail from:address@hidden.gunter\n'
echo 'rcpt to:destinatario@provedor\n'
echo 'data\n'
echo 'Subject: Mensagem de exemplo\n'
echo 'From: address@hidden\n'
echo 'To: address@hidden'
echo '\n'
echo 'Olá, a KKK roubou meu bebê!'
echo '.'
echo 'quit'

Entendeu porque perguntei para que serviço você precisa dar o telnet?

[]'s
Gunter