Re: [shell-script] pesquisa texto em arquivo simples - Novato

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] pesquisa texto em arquivo simples - Novato
Date: Tue, 6 Mar 2007 21:17:01 -0300

Eduardo,

Use o awk se o texto seguir um padrão, como por exemplo, um arquivo de log.
Digamos que seja sempre na segunda e quarta coluna que aparecem as palavras
desejadas... Seria algo como:

$ awk -f":" '{ print $1 " " $3 }' /var/log/arquivo_de_log

(não lembro agora se é maiúsculo ou minúsculo o "-f")

Agora se aparecer em colunas variadas, ou o texto não seguir um padrão... use o
grep mesmo e depois corte com o sed o que você não deseja (ou até mesmo com o
-v do grep) e então printe na tela o restante.

[]'s
Gunter