Re: [shell-script] Re: Como enviar CRTL+C a um programa que esta rodando

From: Diego Giovane Pasqualin
Subject: Re: [shell-script] Re: Como enviar CRTL+C a um programa que esta rodando em segundo plano?
Date: Sat, 17 Mar 2007 23:26:55 -0300

O sinal -2 pede ao processo parar terminar, o programa REC deve ter um tratamento adequado a esse sinal, onde o arquivo é salvo e fechado antes do programa terminar.

O -9 mata sem dó nem piedade, creio que usando ele, o arquivo a ser salvo poderia ser corrompido.
Mas não custa testar claro...

entre como root com o comando
ps -aux
procure o número do PID