Re: [shell-script] Dialog + While

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Dialog + While
Date: Wed, 28 Mar 2007 13:54:49 -0300

Uma maneira de fazer isso é usando o "eval"
Mas eu realmente acho uma solução nao mto elegante, e to sem tempo pra bolar
outra.

junior@babalu:~$ unset VAR1 VAR2 VAR3 VAR0 VAR4 i
junior@babalu:~$ echo $VAR1 $VAR2 $VAR3 $VAR0 $VAR4 $i

junior@babalu:~$ while read LINHA; do let i++; eval VAR$i=$LINHA; done <
<(echo -e "teste1\nteste2\nteste3\nteste4")
junior@babalu:~$ echo $VAR1 $VAR2 $VAR3 $VAR0 $VAR4 $i
teste1 teste2 teste3 teste4 4
junior@babalu:~$

ou pra exibir mais inteligente:
junior@babalu:~$ for ((x=1; x<=$i; x++)); do eval echo \$VAR$x; done
teste1
teste2
teste3
teste4
junior@babalu:~$

Como disse.. não achei elegante, mas funciona.

Flavio do Carmo Junior