Re: [shell-script] SED + ECHO = Escolha correta?

From: Edilson Azevedo
Subject: Re: [shell-script] SED + ECHO = Escolha correta?
Date: Thu, 29 Mar 2007 10:57:26 -0300

Oi pessoal,

    Conseguí resolver o problema com uma aspas duplas ;-) Obrigado
mesmo pela ajuda Tiago e Otávio.

    Agora o seguinte. Eu precisava que o valor de duas variaveis
apareçam na mesma sequencia em que são extraídos do arquivo fonte.
Para ficar mais claro, deixa eu mostrar meu script parcial:

FILA=/tmp/fila
MAILOG=/var/log/maillog
SAIDA=/tmp/final
CONTADOR=`nl fila |cut -c 1-6 |tail -n1`
CONTROLE=0
ID=`grep -E '^IDMSG' $FILA`
TAM=`grep -E '^Tamanho' $FILA`

while [ $CONTADOR -gt $CONTROLE ];do
        echo "$ID"
        echo "$TAM"
        echo "ESPACO"
        CONTROLE=$(expr $CONTROLE + 1)
done

A variável CONTADOR gera um número tipo 33598.

Sacaram? Ele teria que pegar a quantidade de linhas do arquivo fonte e
enquanto ele for menor que uma variável de controle ele deve "echoar"
as variáveis ID e TAM. Dessa forma eu imaginei que a saida do comando
fosse essa aqui:

ID
TAM
CONTROLE
ESPACO
ID
TAM
CONTROLE
ESPACO

Porém essa lógica não está funcionando... a sainda está sendo mais ou
menos assim:

TAM
TAM
TAM