Re: [shell-script] ajuda com dir

From: Daniel Henrique Angst
Subject: Re: [shell-script] ajuda com dir
Date: Mon, 23 Apr 2007 00:11:32 -0300

Eduardo, pode ser que o teu find não esteja achando por causa da diferença de Maíscula/Minúscula.

Testa o seguinte:

cd / ; find . -type d -iname eduardo

Isso irá procurar por todas as variações do nome eduardo. Se tiver mais um nome o diretório, como por exemplo, "eduardo.000", testa find . -type d -iname "*eduardo*" que irá retornar qualquer diretório que contenha a palavra eduardo no nome, sem importar a gráfia da mesma.

Mais uma pergunta, por acaso nesse micro tu não tem partições montadas? Pode ter sido copiado para outro micro.

Outra coisa, o mv pode ter renomeado o nome do teu diretório, tu pode acaso não se lembra de ter digitado algo como "mv eduardo ../files" ? Nesse caso, se o diretório files não existir, o diretório eduardo será movido um nível acima e renomeado como files, daí a tua procura por eduardo nunca irá retornar nada. Se existir, o diretório eduardo estará dentro do diretório files. Procura no diretório htdocs se não tem algum diretório que antes não existia, pois pode ser o teu diretório sumido renomeado.

Mais uma dica, usa dentro de htdocs, o comando "ls -la" para ter certeza que o diretório não está com um "." na frente do nome, o que deixa ele oculto e não aparece se digitar "ls" ou "ls -l"

Abraços

Eduardo daSilva Ramos wrote:

amigos seguinte nao sei por que eu estava mexendo num dir meu, ex.
cd /www/htdocs/eduardo
mkdir teste
eu movi o teste para umdir abaixo
mv teste/ ../
e ele simplesmente nao esta em www/htdocs/ caraca era importante tinha
coisas dentro como fazer ? nao consigo mais ver o diretorio.
obrigado!