Re: Re[2]: [shell-script] Status dos servicos

From: Edson Marquezani Filho
Subject: Re: Re[2]: [shell-script] Status dos servicos
Date: Mon, 14 May 2007 00:01:31 -0300

 Bom, devem existir mil maneiras de contornar esse outro problema aí,
que eu tinha imaginado mesmo que apareceria.
 Você poderia fazer outros scripts com um nome padrão só pra iniciar
os serviços, ou um script só que recebesse um parâmetro que seria o
nome do daemon, e depois faria o que fosse necessário pra iniciar,
usando uma cláusula CASE.

 Ou, pra ser bem preguiçoso, criar links simbólicos em algum lugar
com os nomes que você já tem lá na lista, apontando para os arquivos
corretos em /etc/init.d/. Acho que eu optaria por isso.

 Como sugestão, eu aconselharia você a colocar aquela lista usada no
FOR em uma variável. Meu professor do primeiro ano diria que "ficaria
mais elegante". =)

 Bom, sei lá. Espera pra ver se o pessoal aparece com aquelas
soluções mirabolantes mil vezes mais inteligente. Hehe... Eu vou pelo
caminho mais simples.

 Abraço.