Re: [shell-script] Configurando o ESC

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Configurando o ESC
Date: Mon, 14 May 2007 09:17:06 -0300

A dica não é minha, a algum tempo atras alguem respondeu essa mesma duvida
aqui na lista

a ideia é a seguinte:
-bash-3.1$ read -n1 -s VAR
<ESC>
-bash-3.1$ if [ "^[$" == "$(cat -vet <<< $VAR)" ]; then echo APERTOU ESC;
else echo BALH BALH BLAH; fi
APERTOU ESC
-bash-3.1$

Pra ficar mais claro, quando voce atribui o valor de <ESC> (apertar a tecla
ESC) a uma variavel, o caracter q ela pega é ^[$, com o cat -vet a gente
consegue ver isso e comparar com o literal ^[$ q escrevemos, se forem iguais
então ele apertou esc.

Agora pro teu problema é só fazer um entra lido sai lido que resolve.

Sorte,

Flavio do Carmo Junior