Re: [shell-script] Interligando 2 micros pela eth0

From: Leonardo Bites
Subject: Re: [shell-script] Interligando 2 micros pela eth0
Date: Wed, 23 May 2007 08:45:28 -0300

Bem a pergunta não é muito pertinente mas vamos ver se eu consigo te ajudar.

Você tem duas maquinas ligadas a um hub certo ?
sendo assim é so configurar uma ip em cada máquina e colocar a mesma máscara
de rede que é o que vai fazer elas se comunicarem.

exemplo:

colocando ip na primeira máquina.

ifconfig eth0 10.1.1.1 netmask 255.255.255.0

colocando ip na segunda máquina.

ifconfig eth0 10.1.1.2 netmask 255.255.255.0

feito isso testa se os ip foram configurados com sucesso usando o comando
ifconfig eth0

faz um ping de uma máquina para a outra.

ping 10.1.1.1  isso na máquina 10.1.1.2 e vice versa

se responder ao ping tá funcionando.

Atenciosamente,

Leonardo Bites

Em 22/05/07, Sílvio Ferreira Coutinho <address@hidden> escreveu:

>   Acho que essa pergunta deveria ser feita numa lista so de Linux e nao de
> Script, tente a lista Linux Dicas

> --
> Silvio F Coutinho

Leonardo Bites

"Open Source for Open Minds"

"Pensamentos tornam-se ações,

ações tornam-se hábitos,

hábitos tornam-se caráter,

e nosso caráter torna-se nosso destino".