Re: [shell-script] Re: mult-thread bash

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Re: mult-thread bash
Date: Thu, 24 May 2007 10:59:39 -0300

   Só dando minha opnião e um caso... eu tenho uma máquina aqui com duplo
núcleo (um Pentium D) que se beneficiaria de algum multithreading. De vez em
quando eu tenho que converter WAVs em OGG (centenas) e faço com que o script
dispare vários sox rodando em backgroud para converte-los..

   No meu caso eu fiz algo simples..

   cat lista_de_arquivos |
   while read arquivo; do
      while [ `pgrep sox | wc -l` -ge 2 ]; do sleep 2; done
      sox $arquivo.wav $arquivo.ogg &
   done

   Ou seja, se tiver dois ou mais processos sox rodando ele espera um pouco
antes de colocar mais um em background...

   []'s

--
   0010111100101010010100110100100101000111
       Fernando LEMES da Silva