Re: [shell-script] Shell-Script: Comandos

From: Reinaldo Carvalho
Subject: Re: [shell-script] Shell-Script: Comandos
Date: Thu, 24 May 2007 20:55:44 +0000

Isso mesmo, apesar disso, muitos programas (como o find) precisam que
o interpretador não faça a expansão de conringas, para isto deve-se
utilizar a barra invertida:

find /root -name \.\*

veja, caso o interpretador expanda os coringas, ocorre um erro:

# find /root -name .*
find: os caminhos devem preceder a expressão
Utilização: find [-H] [-L] [-P] [caminho...] [expressão]

--
Reinaldo Carvalho