Re: [shell-script] Re: Renomear muitos arquivos simultaneamente

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Renomear muitos arquivos simultaneamente
Date: Fri, 25 May 2007 13:47:00 -0300

Ola

vcs podem usar um programa chamado rename para isso

rename from to files

ex

rename .txt .xml *

ou

$ find . -name '*.txt' -print
./dir1/a.txt
./dir1/b.txt
./dir1/c.txt
./dir1/d.txt
./dir2/a.txt
./dir2/b.txt
./dir2/c.txt
./dir2/d.txt
./dir3/a.txt
./dir3/b.txt
./dir3/c.txt
./dir3/d.txt
./dir4/a.txt
./dir4/b.txt
./dir4/c.txt
./dir4/d.txt
$ find . -name '*.txt' -print | xargs rename .txt .xml
$ find . -name '*.txt' -print    # nada ??
$ find . -name '*.xml' -print   # tcharam!!
./dir1/b.xml
./dir1/c.xml
./dir1/d.xml
./dir1/a.xml