Re: [shell-script] Arquivos de lock

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Arquivos de lock
Date: Fri, 29 Jun 2007 09:53:19 -0300

Quando vc abre um arquivo no VIM, ele cria um arquivo desse tipo

.meu_arquivo.txt.swp

Por começar por ponto, ele é 'oculto'. Se vc tentar abrir outro VIM para
editar o mesmo arquivo, ele vai avisar que o mesmo ja esta aberto e lhe dá
opções. Ele funciona quase como um arquivo de lock.

Como o reinaldo explicou, é um conceito -- vc cria um arquivo para dizer que
algo está acontecendo. Algum programa ou script, para executar alguma ação,
pode consultar se existe este arquivo. Se não me engano isso acontece no X.