Re: [shell-script] PERL

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] PERL
Date: Fri, 14 Sep 2007 20:40:10 -0300

Daniel,

Veja no rodapé: " Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens de
programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra será
moderado sem prévio aviso."

Aqui vai o meu conselho: esse tipo de abordagem é o mesmo que meter os pés
pelas mãos. Não se compara Shell com Cobol ou Java de forma ordinária pois
são de natureza muito diferente -- isso inclusive pode gerar uma discussão
inutil que pouco teria a acrescentar na lista, razão pela qual sera moderado
por um _breve_ periodo de tempo.

Ninguem ignora que exista todo um mundo maravilhoso alem do Shell, apenas
existem formas e lugares mais adequados para lidar com estes assuntos.

On 9/14/07, Daniel Souza <address@hidden> wrote:

>   Ola Marcelo,
>
> Por favor, nao faca a comparacaoo entre shell e Perl.
>
> Porque o shell vai apanhar forte, nao que o shell seja ruim e muito
> poderosoo mesmo.
> mas Perl e muito Poderoso..ele faz milhoes de coisas e torna as coisas
> muito
> mais rapidas..
>
> Um exemplo
>
> Se voce tem um script em shell que tenha 40 linhas..
>
> Com certeza se voce souber usar e programar em perl este mesmo script voce
> pode fazer em 10 linhas..pois ele trabalha com varias funcoes e muito
> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/