Re: [shell-script] expressão regular

From: Bruno Gunter Fricke
Subject: Re: [shell-script] expressão regular
Date: Wed, 05 Dec 2007 08:50:53 -0200

Grande Benito,

Tem como fazer uma condição dentro de expressões regulares. Porém, se o
texto for muito pequeno, porque não simplesmente casar duas letras
seguidas de números e letras com até "x" caracteres?
Que tal usar os parênteses para isso? Por exemplo: (A|1), ele diz que
aquele caracter precisa ser um "A" ou "1" para casar a string.
Daí, basta apenas usar o que você deseja, as seqûencias como usar o
[A-Za-z0-9].

Espero ter ajudado.

[]'s
Gunter