Re: [shell-script] Quem pode me ajudar com um simples cd?

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Quem pode me ajudar com um simples cd?
Date: Sat, 15 Dec 2007 01:58:33 -0200

Fala Daniel,
sugiro que vc inclua uma última linha no fim do script que seja simplesmente
pwd.

O que deve estar acontecendo é que o seu script vai par o diretório
escolhido e qdo termina, termina tb o shell que o estava interpretando,
voltando assim ao Shell pai, que nunca saiu do diretório em que estava.

Se o pwd listar o diretório correto, basta vc executar o seu script com o
cmd source, tb representado por um ponto (.), da seguinte forma.

source /nome/do/script

ou

. /nome/do/script

Bye,