Como simular um pressionamento de tecla?

From: caio_rm1
Subject: Como simular um pressionamento de tecla?
Date: Wed, 19 Dec 2007 21:36:01 -0000

iai galera blz?
Meu primeiro post no grupo :)

Bem,
A idéia surgiu quando eu comecei a entender o funcionamento de um
programa que vem no Linux Kurumin o Desktop Sharing(Programa para
controlar remotamente uma máquina do tipo VNC).
Ele funciona da seguinte maneira:

1- A máquina que vai ser controlada a "Máquina A" Cria um convite ou
defini uma senha.

2- A "Máquina B" que vai controlar a "Máquina A" tenta conectar apenas
usando o IP da "Máquina A" então a
Máquina A recebe uma pergunta, Deseja aceitar a conexão da "Máquina B"?

Então eu vi que o botão "Aceitar conexão" tinha uma letra sublinhada,
a letra A.
Isso significa que o atalho para executar aquele botão é o ALT+A

Então foi ai que eu vi uma oportunidade de implementar um script no
arquivo krfb que é o script do programa Desktop Sharing.

Um script que simule o pressionamento das teclas ALT+A...

Como não achei em nenhum lugar algo sobre. Trouxe a dúvida até vocês.

Iai galera: Como eu faço pra simular um pressionamento das teclas alt+a?

Vlw!