Res: [shell-script] Diferença entre arquivos

From: Viktor Mota
Subject: Res: [shell-script] Diferença entre arquivos
Date: Fri, 21 Dec 2007 11:17:01 -0800 (PST)

Fiz isso para mandar meu cartao de natal... :)

Tinha amigos em 5 contas de emails diferentes... dai eu peguei todas e fui
juntando...
resultado obvio, existiam emails em comum em mais de uma conta, e eu nao queria
enviar 5 cartoes para uma pessoa, apenas 1!

resumindo... existem muitas maneiras de fazer isso... todo caso, segue a minha

# Arruma os dois arquivos
sort -o bancodeemail bancodeemail
cat bancodeemail | uniq > bancodeemail_tmp
sort -o bancodeemail_tmp bancodeemail_tmp
cp bancodeemail_tmp bancodeemail
rm bancodeemail_tmp

# Compara o arquivo bancodeemail com bancodeemail2 e gera o diff
comm -3 bancodeemail bancodeemail2 > bancodeemail.diff

# Seleciona somente os que nao existem no bancodeemail2
cat bancodeemail.diff | tr '\011' '+' | grep -v + > bancodeemail.diff.tmp

# Copia o conteudo do arquivo .tmp para o arquivo bancodeemail
cat bancodeemail.diff.tmp > bancodeemail