Re: [shell-script] Criando *.ISO

From: Filipe Batista (Lipse)
Subject: Re: [shell-script] Criando *.ISO
Date: Wed, 2 Jan 2008 13:37:26 -0300

Em 01/01/08, Angelo Valentim Merlo<address@hidden> escreveu:

> Ola pessoa, primeiramente feliz ano novo a todos, muita saúde e paz.
>
> Pessoal eu estou meio perdido aqui, gostaria de saber qual comando eu uso
> para criar arquivos *.ISO de cd ou dvd? Se não for abusar muito como é que eu
> gravo essa mesmo arquivo *.ISO pelo shell?
>
> Obrigado desde já.

Olá Angelo,

No link abaixo há um tutorial completo sobre gravação de CDs e DVDs
via linha de comando:

http://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Aplicativos/CdRecord

Apesar da url, ele não trata apenas do cdrecord mas de um bom conjunto
de ferramentas para esse fim.

Boa sorte.

Abraço.

--
Filipe Batista (Lipse)
Jabber ID: address@hidden

"The best way to predict the future is by creating it!" (Peter Drucker)