Re: Uso de variáveis no awk

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: Uso de variáveis no awk
Date: Thu, 03 Jan 2008 18:03:01 -0000

--- Em address@hidden, "Julio C. Neves"
<julio.neves@...> escreveu

> Fala Cristiano,
> me parece que vc quer usar uma variável do Shell dentro de um
programa awk.
> Se for isso existem duas formas (que eu conheça!...).
> - Expor a variável ao shell para que ele as substitua.
> $ awk 'BEGIN { print sprintf("%.8f", '$A'/'$B' ) }'
> Repare que eu abri e fechei aspas simples de forma que as 2 variáveis
> ficassem expostas ao shell

Honorável Júlio!

Brilhante a sacada de fechar e abrir as aspas simples. Tão simples e
tão na cara que me sinto um idiota por não ter imaginado esta solução.

Todas as outras sugestões resolvem o meu problema (também obrigado ao
Tiago pela última), mas esta realmente é muito chique.

Cada vez mais concordo com o velho deitado: "se não existe solução
simples, não existe solução".

Obrigados a todos que responderam, todas as sugestões foram de extrema
valia.

Cristiano