Re: [shell-script] Pause no shell

From: Fábio
Subject: Re: [shell-script] Pause no shell
Date: Thu, 17 Jan 2008 22:50:20 -0200

Alex dos Santos wrote:

Boa noite,

Gostaria de saber se tem como eu fazer um pause de X minutos no momento da execução de um script shell

Eu tenho que enviar um arquivo por ftp, mas não tem uma hora exata para este arquivo estar disponivel.

Então eu tenho que chamar um script que verifique se o arquivo esta disponivel, se tiver envia o mesmo se não ele espera X minutos

Aguardo a ajuda de todos.

Abraços
Alex dos Santos

sleep tempo

#!/bin/bash
echo teste
sleep 3
echo teste2

Assim ele vai esperar 3 segundos ate o segundo echo.
qualquer duvida man sleep

Fábio Gomes dos Santos